Novidades da Versão S-Works 2.3

Novidades da Versão S-Works 2.3


Objetivo

Este documento, tem como objetivo, apresentar melhorias e as novas funcionalidades implementadas na Versão S-Works 2.3

Resumo das novidades
  1. Criação de perfil personalizado: Agora você poderá criar perfis e configurá-los de acordo com a sua necessidade;
  2. Novo visualizador de imagens na tela de ações manuais: A nova funcionalidade facilitará a validação do documento e irá melhorar a experiência do usuário. Será possível visualizar qualquer outro documento inserido no processo, além do documento que está em evidência na tela principal, ou seja, todos na mesma tela;
  3. Novo visualizador de imagens no método “ValidarRegraFormulário”: Agora o visualizador de imagens, na tela de validação manual deste método, possui novas funcionalidades como o zoom utilizando o mouse e a busca através do OCR.
  4. Alteração do método de retorno dos fluxos: Uma nova configuração foi realizada para que o serviço “REST api/v1/ProcessoDef” retorne apenas fluxos ativos, facilitando a busca;
  5. Seleção dos motivos de pendência: Agora é possível selecionar os motivos de pendência de tabelas diferentes, no método “AlteraCampoComDoc”, na mesma validação manual;
  6. Melhoria na instalação dos módulos: A instalação será mais fácil a partir desta versão! Cada módulo do S-Works poderá ser instalado de forma independente;
  7. Compatibilidade com Google Cloud Storage: O S-Works contará com a capacidade de armazenamento de documentos/dados usando a storage do Google Cloud, serviço de armazenamento em nuvem escalável da Google;

Criação de Perfil Personalizado - CÓDIGO 91520

Agora você poderá criar perfis e configurá-los de acordo com a sua necessidade.  

Nas versões anteriores, o S-Works possuía apenas alguns perfis "padrão" e que não podiam ter as suas permissões alteradas, ou seja, não existia a possibilidade de modificar um perfil de uma forma que atendesse as suas necessidades. Agora, nesta nova versão, foi criado uma tela dedicada a criação e configuração de perfis. 

O sistema manterá os antigos perfis com suas respectivas permissões.  


O perfil pode ter 4 tipos de permissões:

  1. Leitura: Envolve permissão para acessar uma determinada tela, visualizar os dados presentes e a exportar os mesmos.
  2. Gravar/Alterar/Executar: Permite que o perfil possa inserir e editar dados, como por exemplo a criação de processos. 
  3. Exclusão: Envolve permissão de exclusão de algum item da tela, como deletar uma tabela na tela de Gerenciar Tabelas.
  4. Permissão Especial: Algumas ações que requerem uma permissão especial para serem realizadas, como: Publicar “Administração/Workflow/Publicar Workflow”; “Operação/Processo/Resubmeter processo”; “forçar tipificação dos documentos” e “solicitação de prosseguimento”. 

OBS: Embora tenha sido criado esta flexibilização, no momento, não auditaremos as permissões que serão configuradas nesta tela. Por isso, é de suma importância a conferência destas configurações, para evitarmos que algum usuário receba privilégios de forma inapropriada. 


Passo a passo
  1. Acesse a tela de Perfis através do menu Administração > Perfis.
GERENCIAR PERFIS

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1.  Clique no botão "Adicionar Perfil" para criação de um novo perfil.
ADICIONAR PERFIL

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1.  Após a criação, o perfil aparecerá no grid, então clique no botão "Editar Permissões".
EDITAR PERMISÕES

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Será apresentado o "Formulário de Permissões", onde o usuário terá a liberdade de definir quais telas aquele perfil terá acesso, além de permitir se poderá editar e ou excluir os dados desta tela,     ou apenas a visualiza la.
FORMULÁRIO DE PERMISSÕES

    Fonte: Documento anexo ao artigo.

    1.  Ao clicar em salvar, você irá visualizar no grid a "Quantidade de Permissões" que estão atrelados a este perfil.
    QUANTIDADE DE PERMISSÕES

    Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1.  Será possível mudar o nome do perfil clicando em "Editar". Para "excluir" o perfil criado, bastar clicar em "Excluir".
    EDITAR E ECLUIR PERFIS

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1.  Agora você precisará atrelar o perfil a um login. Para isso, acesse o caminho Administração > Usuários.  
ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS


Fonte: S-Works.
  1.  Você poderá criar um usuário novo ou atrelar este perfil a um usuário já existente. Para o exemplo, selecionamos um usuário no grid e faremos a edição.
DADOS DO USUÁRIO

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1.  No campo criado chamado "Perfis", podemos apenas digitar as primeiras letras do nome deste novo que ele aparecerá. 
PERFIS

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Este usuário já está atrelado a um perfil personalizado.  Caso seja necessário que este usuário possua acessos a outras telas, apenas edite o perfil conforme a sua necessidade. 

    Novo visualizador de imagens na tela de ações manuais - CÓDIGO 92193 

Com objetivo de melhorar a experiência dos nossos usuários e clientes S-Works, foi implementado um novo visualizador de imagens que facilitará a validação dos documentos. 

Através da tela de "Validação Manual", será possível visualizar qualquer outro documento inserido no processo, além do documento que está em evidência na tela principal, ou seja, todos na mesma tela. Você poderá também utilizar várias ferramentas, como o zoom utilizando o scroll do mouse, rotacionar a imagem, inverter cores e exibir o texto do OCR. 

Passo a passo

O novo visualizador de imagens está localizado no menu lateral esquerdo, da tela de Validação Manual.

  1. Clique na barra azul e, em seguida, na pasta "Documentos" e no nome do documento (hiperlink).


Fonte: Documento anexo ao artigo.


Após clicar no Hiperlink, abrirá um pop-up com o visualizador de imagens, contendo todas as ferramentas necessárias para facilitar a validação. 


Novo visualizador de imagens no método “ValidarRegraFormulário” - CÓDIGO: 84487


Mudanças realizadas


Agora o visualizador de imagens, na tela de Validação Manual do método "ValidarRegraFormulário”, possui novas funcionalidades. 

  1. Possibilidade de dar zoom utilizando o mouse;
  2. Possibilidade de girar a imagem; 
  3. Exibir Texto do OCR;
  4. Buscar pelo OCR do arquivo;
  5. Inverter cores.

Foi criado também um "slider[1]" de documentos, que é exibido abaixo da barra de buscas, para que seja mais fácilselecionar o documento desejado para a validação. 


  1. É possível realizar o zoom feito através do mouse

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Podemos girar a imagem conforme necessário

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Podemos exibir o texto do OCR e realizar uma busca dentro deste OCR específico.

Fonte: Documento anexo ao artigo.


  1. Podemos realizar buscas entre os arquivos, considerando uma palavra que esteja no OCR do arquivo. Deste modo, o "slider" de imagens será atualizado e exibirá apenas os documentos que possuem aquela palavra pesquisada.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

  1. Podemos inverter as cores do documento selecionado.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

Alteração do método de retorno dos fluxos - CÓDIGO 92567

Uma nova configuração foi realizada para que o serviço “REST api/v1/ProcessoDef” retorne apenas fluxos ativos, facilitando a busca. Um novo parâmetro de “query string” foi adicionado e agora, quando informado ele faz o filtro no resultado

Esse parâmetro é booleano, ou seja, com o valor “false” retorna todos os workflows ativos e inativos, mas quando a configuração for “true” ele retorna somente os workflows ativos.  

Configuração

Confira o exemplo através do Postman.

  1. Realizando pesquisa com todos os Workflows da base.

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Agora iremos realizar a pesquisa usando o filtro que foi desenvolvido.

Fonte: Documento anexo ao artigo.


  1. Configuração via Postman.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

Seleção dos motivos de pendência - CÓDIGO 92762


Agora é possível selecionar os motivos de pendência de tabelas diferentes, no método “AlteraCampoComDoc”, na mesma validação manual. 

Nas versões anteriores, quando você reprovava a tarefa AlteracampoComDoc, o S-Works exibia somente os dados do primeiro formulário, e com isso, era necessário informar os demais dados no campo de observação. Com essa nova funcionalidade, mão será preciso preencher o campo observação de forma manual, sendo possível selecionar mais de um motivo de pendência para mais de um formulário. 

Passo a passo
  1. Clique em Administração > Workflows. Selecione a empresa e Workflow que deseja incluir nessa alteração

Fonte: Documento anexo ao artigo.


  1. Na configuração do Workflow, na aba de formulários, informe o nome do formulário e a tabela de motivos de pendência.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

  1. Foi informado para cada formulário uma tabela de motivo de pendência.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

Na tarefa de AlteraCampoComDoc, informe no campo Nomes dos grupos/Formulários, os 3 formulários


Fonte: Documento anexo ao artigo.

 

Exemplo: 


  1. Criando um processo e exibindo a tela de Validação Manual da tarefa AlteraCampoComDoc.

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Clicando na opção de reprovar, podemos observar que a lista de motivo pendência, exibe mais de um formulário.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

Fonte: Documento anexo ao artigo.

  1. Selecionando mais de um motivo de pendência e informando o motivo de outras tabelas.

Fonte: Documento anexo ao artigo.
  1. Ao finalizar a reprovação, podemos observar que a tela Pendências Documentais irá exibir mais de um Formulário.

Fonte: Documento anexo ao artigo.


Melhoria na instalação dos módulos - CÓDIGO 84242                            


A instalação será mais fácil a partir desta versão!

Cada módulo do S-Works poderá ser instalado de forma independente, não sendo mais necessário instalar e configurar um chassi para que ele atue como determinado serviço como: worker, producer, ações em lote, expurgo etc. 

Agora, os serviços são instalados de forma independente, cada um com sua configuração própria, gerando seus logs de forma individual e possibilitando que manutenções sejam feitas sem impactar outros serviços. Ou seja, podemos instalar os módulos em containeres e podemos orquestrá-los utilizando tecnologias como o kubernetes.

Compatibilidade com Google Cloud Storage - CÓDIGO 84587                        


A partir da versão 2.3, o S-Works também contará com a capacidade de armazenamento de documentos/dado,s usando a storage do Google Cloud, serviço de armazenamento em nuvem escalável da Google. Agora o S-Works, contará com 4 formas de armazenamento de documentos, além do próprio armazenamento em banco de dados, sendo eles: Amazon S3, Azure Blob, File Server e Google Cloud Storage.

Todas as configurações de storages são facilmente realizadas na tela de configurações, através do cadastro da chave no config do Google Cloud. Também é possível utilizar um migrador de documentos para facilitar a tarefa de migração de um mecanismo de storage para outro.




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