CÓDIGO: 92966
Novo método na API Core com objetivo validar a qualidade da imagem.
Essa parametrização tem como característica garantir que a imagem que está sendo importada para S-Works possui a quantidade de DPIs suficiente para atender a circular Nº 3.789 (https://bit.ly/CIRCULAR3789), que determina o padrão mínimo de qualidade de imagem.
Passo a passo da configuração:
2. Em seguida, realizar a seguinte configuração no menu: Administração > Configurações:
3. Para a configuração da Tarefa no workflow, seguir o passo a passo abaixo:
Nesse método foi configurado o tamanho mínimo de 300 DPI para imagem. Sendo assim, para imagens com menos de 300 DPI o sistema irá reprovar a tarefa.
Obs: Deve-se atentar para a inclusão do formulário correto.
CÓDIGO: 93053
Na criação de um Workflow, o sistema irá permitir a inclusão de um campo de afinidade, conforme cadastro do dado de entrada.
Essa mudança permite que os dados comuns dos processos sejam vinculados ao mesmo usuário validador de tarefas.
Passo a passo da configuração:
O campo afinidade está relacionado aos campos dados de entrada: Nome, Idade e Código.
Sendo assim todos os processos que tiverem cadastrado com mesmo código, serão atribuídos ao usuário validador da tarefa.
Ao clicar em remover afinidade, o sistema apresenta a relação de quais processos estão vinculados a este usuário:
CÓDIGO: 84249
Nova funcionalidade permite adicionar em lote, vários usuários em um determinado grupo. E incluir em lote vários grupos para um determinado usuário.
Passo a passo da configuração:
1. Acessar o Menu Administração > Relacionamento Grupos/Usuários
Esta primeira opção permite a inclusão de usuário em um determinado grupo.
A segunda opção permite incluir grupos para um usuário.
2. Caso seja necessário excluir o usuário do grupo, basta clicar no botão Desvincular.
CÓDIGO: 95643
Agora o S-Works possibilita a classificação de documentos no mesmo processo através da atribuição de tags.
Com a utilização do método ‘TagDocumentos’, o usuário poderá inserir parâmetros que serão utilizados na busca de um ou mais documentos. Quando algum documento está aderente ao critério pesquisado, a tarefa criará uma TAG para marcar este documento. Posteriormente podemos interagir com este documento filtrando pela sua tag.
Passo a passo da configuração
1. A configuração é realizada através do elemento Tag, na tela de desenho do workflow.
Este parâmetro não possui nenhum campo a ser configurado. Utilizado para atribuir Tags para documentos que não receberão Tags de acordo com as configurações previamente realizadas.
Este tipo é configurado para atribuir Tags, ordenando os documentos. Por exemplo, um contraqueche mais antigo ou mais recente. São exibidos 4 campos para configuração:
Exemplo de execução
Abaixo está descrito um exemplo com duas tarefas de TAG:
A primeira tarefa está configurada para procurar por todos os contracheques que tenham o metadado de nome: ‘Cabecalho_TipoVinculo’ e com o valor ‘Nomeado Teste’. Atribuindo a Tag
‘ComparaMetadado’.
No exemplo existem 3 contracheques com este valor, porém, queremos localizar o documento mais recente. Logo será utilizada a função de ordenação para verificar todos os metadados, com o nome ‘Cabecalho_MesAno’, e localizar o mais recente, através da direção de ordenação DESC.
OBS: Para localizar o mais antigo, deve-se utilizar a direção de ordenação ASC.
A segunda tarefa está configurada para atribuir a Tag ‘Documento sem Necessidade’ para todos os outros contracheques que não receberam as Tags após a execução da primeira tarefa. Ou seja, os demais contracheques que não possuem o valor configurado na tarefa anterior. Ou que possuem, porém, são mais antigos.
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Executando o processo
O processo recebeu quatro documentos.
Se visualizarmos os metadados do primeiro documento, verifica-se que ele possui o metadado ‘Cabecalho_TipoVinculo’, com o valor Nomeado Teste. Já o metadado ‘Cabecalho_MesAno’ possui o valor 06/2021.
Para visualizar a tag, acessar os documentos no menu lateral e clicar na opção "Visualizar Tags do Documento".
O documento recebeu a tag "Documento sem Necessidade", isso significa que ele não passou em nenhum critério da primeira tarefa.
Os outros dois próximos documentos receberam a mesma tag ‘Documento sem
Necessidade’. Porém, o último documento que possuía o metadado ‘Cabecalho_TipoVinculo’ com
Ao analisarmos os demais metadados, podemos notar que ele possui o
metadado ‘Cabecalho_MesAno’ com o valor 08/2021, ou seja, ele é o documento mais recente por isso recebeu a Tag ‘ComparaMetadado’.
Código: 97272
Em um workflow Publicado, pode-se importar um novo workflow, sem a necessidade de criar uma versão Rascunho do workflow.
Ao criar uma versão de rascunho de um Workflow e posteriormente realizar a importação de um novo workflow, todos os dados antigos da versão de rascunho são excluídos do banco dados. Este procedimento gera uma alta demanda de processamento da máquina.
Com a esta implementação, quando realizada a importação em uma versão publicada, o sistema criará uma versão "limpa" do Workflow, antes de realizar a importação. Deste modo, não será necessário ocupar recursos da máquina para realizar as operações de exclusão no banco de dados.
Além disto, foi criado um botão para excluir uma versão de rascunho. O usuário poderá deletar um rascunho criado indevidamente, trazendo agilidade para o seu trabalho.
Passo a passo da configuração:
Ao clicar neste botão, pode-se selecionar o WF desejado e realizar a importação.
Caso exista uma versão de rascunho e realizar a tentativa de importação do WF para a versão publicada, será apresentado a mensagem "Existe uma versão de rascunho para este worfklow. Faça a importação na versão de rascunho, ou a exclua e tente novamente."
Assim que acessado o rascunho de um workflow, o botão ‘Excluir Versão’ é exibido:
Ao clicar, será apresentado uma janela de confirmação para exclusão do rascunho. Ao clicar no botão ‘Excluir’, a exclusão será confirmada e o rascunho será excluído.
Ao acessar o grid, a versão de rascunho não será exibida.
Código: 84638
Implementação de uma chave, para determinar a quantidade de processos a serem executados em cada turno de processamento.
Essa mudança tem como objetivo determinar a quantidade de processos a serem enfileirados, e distribuídos entre os workers.
Passo a passo da configuração
"QUANTIDADE_ACAOLOTE_TAREFAS_FILA".
No exemplo foi configurado o valor 100. Desta forma, a cada 1 minuto o sistema vai enfileirar este número de processos a serem executados pelo consumer.
2. Menu Processo > Nova Solicitação em lote
Observe que turno de processamento está 1 minuto e incluiu 100 processos.
Obs: Como padrão do sistema, quando não há essa configuração aplicada, o sistema incluirá 50 processos por minuto.
Código: 94018
Nas versões anteriores, quando incluíamos um subprocesso que continha uma tarefa com nome idêntico a uma tarefa existente no workflow "Pai", ambas as tarefas funcionavam normalmente. Porém, se tentássemos realizar qualquer alteração nesta tarefa, o S-Works emite um alerta impedindo o salvamento da tarefa, obrigando o usuário alterar o nome da tarefa.
Agora podemos realizar qualquer edição na tarefa do Workflow "Pai" ou workflow "filho" sem a necessidade de alterar o nome destas tarefas.
Esta mudança visa trazer uma maior praticidade para o usuário. Uma vez que não será mais obrigatório a alteração do nome destas tarefas, evitando possíveis impactos nas regras de negócio.
Passo a passo da configuração
Não é necessária nenhuma configuração extra, apenas devemos criar um subprocesso normalmente, como no exemplo abaixo:
3. Criamos a tarefa de subprocesso
Acessando a tarefa de subprocesso, podemos visualizar o workflow com os nomes das tarefas.
Podemos visualizar na tarefa de subprocesso do workflow "Pai" que o nome foi atualizado com sucesso.
Código: 92631
Melhoria na tela de webapi, que mostra um grid com a listagem de todos os Workflows que utilizam métodos que serão desativados na atualização do swagger.
Com a apresentação deste grid, o usuário terá a facilidade de visualizar todos os Workflows que utilizam os métodos que serão desativados. Além disto, o nome do workflow será apresentado como um Hiperlink. Para que ao clicar, o usuário seja direcionado ao WorkFlow correspondente. Adicionalmente os nomes das tarefas que utilizam estes métodos, também serão exibidos para facilitar a localização.
Como mecanismos de segurança, somente é possível salvar o novo Swagger após a edição de todas as tarefas que utilizam os métodos que serão desativados.
Passo a passo da configuração
Não é necessária nenhuma configuração extra. Apenas acesse a tela de Gerenciar WebAPIs e clique no botão "Editar".
Será apresentado a tela de edição do WebAPI.
Após a atualização, será exibido um grid com o nome "WorkFlows com Operações Ausentes”.
Nele, é apresentado o nome do método que está sendo desativado, com o novo swagger e a quantidade de Workflows vinculados a este método.
O nome do Workflow é um hiperlink, se o mesmo for clicado, o usuário será direcionado a tela do Workflow, facilitando a edição.
Código: 97064
Nova biblioteca que permite a conversão de PDFs com campos de formulários preenchidos no Sworks.
Com esta nova biblioteca, ao importarmos um PDF que possua campos de formulários, os campos manterão o seu preenchimento corretamente, sem perder a qualidade na imagem. Deste modo, o usuário poderá utilizar normalmente PDFs que possuem dados preenchidos de forma automática.
Passo a passo da configuração
Não é necessário configuração extra. A partir desta versão o S-Works passa a ser capaz de processar PDFs com os valores de FormFields.
1. Desativar documento
Esta melhoria visa atender uma necessidade da IN100, quando documento é tipificado com nome errado, o cliente pode desativar esse documento e continuar seguindo o fluxo.
Não é necessário realizar nenhuma configuração. Na tela de Detalhes do Processo, clicar na aba de
Documentos:
Clique nos 3 pontinhos:
Observe que exibe o botão de Desativar/Ativar os documentos:
Ao clicar nessa opção sistema exibe um modal solicitando a confirmação da Ativação ou Desativação:
Ao desativar podemos observar que abaixo da imagem é exibido o status desativado:
Obs: Esse item está disponível para usuário que possui permissão de administrador, e com perfil de acesso a Processo > Especial.
Realizamos uma alteração na forma de se integrar no AD (via LDAP), na versão 2.4.5 do S-Works. O código anterior, que utilizava bibliotecas nativas da Microsoft, não era portável, ou seja, não executava em ambiente Linux.
Passamos a utilizar uma nova biblioteca, e isso impactou a forma de configurar o arquivo "appsettings.json".
Exemplo de configuração anterior:
"LDAP_CONFIG":
"Servidor=domain.com.br;Usuario=user_ad_consult;Senha=*****;ContextOptions=Negotiate|SecureSoc ketLayer"
Exemplo de configuração nova (quebra de linha apenas para legibilidade):
"LDAP_CONFIG":
"Url=domain.com.br; Port=389; BindDn=CN=<Usuario>,OU=Users,OU=<Organization>,OU=Dom ain,DC=domain,DC=com,DC=br; BindDnPwd=********; BaseDn=DC=domain,DC=com,DC=br;
SearchFilter=(&(objectClass=user)(objectClass=person)(sAMAccountName={0}))"
Parâmetros:
Url: dns ou IP do domain controller
Port: 389 para LDAP ou 636 para LDAPS
No caso de LDAPS, adicionar o atributo "Ssl=true"
BindDn: valor da propriedade "distinguishedName" completa do usuário que fará autenticações (a biblioteca não consegue inferir esse valor, portanto o parâmetro ficou mais extenso)
Ssl: informar "true", caso a conexão exija SSL.
BindPwd: senha do usuário
BaseDn: escopo de busca de usuários
SearchFilter: query a ser utilizada na consulta de usuários. Podendo ser os valores:
Para Active Directory: (&(objectClass=user)(objectClass=person)(sAMAccountName={0}))
Para Okta: (&(objectClass=inetOrgPerson)(uid={0}))
Caso as alterações de configuração não sejam feitas após implantação dessa versão ou superior, a integração com AD para autenticação não funcionará.
Caso as alterações de configuração não sejam feitas após
implantação dessa versão ou superior, a integração com AD para autenticação não
funcionará.