Novidade da versão 2.5
S-Works
Este documento contém melhorias e novas funcionalidades implementadas na versão 2.5.
Resumo das novidades:
1. Melhoria nos requisitos de segurança relacionados ao gerenciamento de senhas dos usuários.
2. Melhoria - Gerador de Relatórios em Lote
3. Consumo de biblioteca para obtenção de informações de banco de dados
4. Melhoria na Tela Monitorar Processos na exportação de processos via ação em lote
5. Ajuste na consistência de desenho de workflow
6. Melhoria perfil de acesso S-Works
7. Limitação de 100 caracteres para a nomenclatura das API’s e métodos
8. Automação de rotinas de manutenção de processos SWorks (RunDeck)
9. Melhoria que permite a obtenção do Status Code
10. Ajuste em perfil de acesso API Rest SWorks
11. Tratamento de tarefa fantasma (perda de sincronia entre o BD e o JsonDraw)
12. Possibilitar contabilizar a quantidade de arquivos não tipificados antes dele passar pela tarefa de tipificação
13. Alteração no método de integração para permitir mais de um documento
Código: 96960
Agora para sua maior segurança, no momento de acessar pela primeira vez o sistema, será obrigatório que mude imediatamente a senha. Essa regra será necessária para todo usuário.
Sendo assim, seguem algumas regras para realizar a alteração:
Foi criado um parâmetro chamado "Senha Vitalícia" que deve ser ativado no cadastro do usuário, com este parâmetro ativo, mesmo com a expiração da senha, o usuário não será obrigado a trocar a senha.
Passo a Passo:
Será possível cadastrar e logar no sistema com esta senha.
OBSERVAÇÕES:
Código: 98399
A geração de relatório passou por um processo de melhoria, sendo alterada a geração do arquivo de cache para disco, dessa forma será possível incluir um volume de dados maior.
Essa mudança foi necessária para geração dos relatórios com um alto volume de dados.
Passo a Passo:
Processo / Monitorar Solicitações
Código: 98715
Agora temos uma nova tela para a obtenção de informações referentes as configurações de banco de dados, além dos relatórios de manutenção e fragmentação gerados no mesmo.
Através desta tela, será informado estes dados de forma mais prática, facilitando a sua tomada de decisão.
Passo a Passo:
"Dashboard -> Diagnostico ->Banco de Dados", visualizaremos as 3 tabelas, "Configurações do Banco de dados", "Relatório de Manutenção" e "Relatório de Fragmentação".
Atenção: Esta tela só está disponível para usuários que tenham o perfil Administrador ou que tenham a permissão liberada em um perfil dinâmico.
Abaixo o detalhamento de cada campo:
Campo Tempo de Histórico do Plano de Manutenção: determina o período em que desejamos extrair o histórico do plano de manutenção, por exemplo, se preenchermos este campo com o valor 7 dias, ao executarmos o relatório de manutenção, o mesmo só apresentará os planos com as manutenções que foram realizadas dentro deste período.
Campo Alerta Execução do Plano de Manutenção: define um período para a execução do plano de manutenção, por exemplo, se preenchermos este campo com o valor 10 dias, para todos os planos de manutenções presentes no sistema, que tiveram a sua última execução a mais de 10 dias, serão apresentados um alerta.
Campo Fragmentação Mínima: define a porcentagem mínima de fragmentação dos indexes que serão apresentados na tela.
Este filtro só é aplicado quando geramos um novo relatório (via banco), caso já exista dados armazenados em cache, este filtro não será aplicado.
Campo Duração do cache de fragmentação: este campo determina o tempo em que o resultado da consulta ficará armazenado em cache para não sobrecarregar o sistema com repetidas consultas. Por exemplo, se parametrizarmos este campo para que o cache seja armazenado por 1 dia, a primeira execução deste relatório será mais demorada, pois, o sistema retornará todos os dados do banco de dados, porém, após o retorno destes dados, os mesmos ficarão armazenados em cache, se um segundo funcionário gerar novamente o relatório de fragmentação, como estas informações já estão armazenadas em cache, não haverá sobrecarga no sistema para refazer esta consulta, porém, as informações apresentadas serão apenas as mesmas que foram coletadas na primeira consulta. Após o vencimento deste prazo de 1 dia, ao gerarmos o relatório de fragmentação novamente, o sistema fará uma nova consulta no banco, coletará as novas informações atualizadas e armazenará novamente estas informações em cache.
OBS: Se o campo for preenchido com um tempo zerado, por exemplo, 00:00:00, o sistema automaticamente aplicará o tempo default que é de 1 hora de armazenamento de cache. Porém, o usuário poderá inserir tempos curtos, como, por exemplo, 00:00:30 normalmente.
Além disto, podemos parametrizar no campo "Alerta Execução do plano de Manutenção", uma quantidade de dias que um plano poderá ficar sem ser executado, após este limite, todos os planos executados a mais tempo receberão um alerta.
Este filtro funciona apenas quando realizamos uma nova consulta no banco de dados, caso o sistema ainda esteja apresentando os dados armazenados em cache, este filtro não é aplicado.
.
Código: 98394
Agora a geração do relatório completo do campo Monitorar Processos, é feito em lote.
Essa mudança permite que seja feita a solicitação de milhares de processos de uma só vez, pois o que ocorria antes, usuário fazia a solicitação da geração do relatório o sistema apresentava mensagem de Time Out.
Passo a Passo:
OBSERVAÇÃO:
O relatório simplificado continua da mesma forma, não houve alteração.
Código: 99791
Foi desenvolvida uma melhoria no direcionamento do fluxo de execução do WF ao utilizarmos tarefas de decisões.
Anteriormente, quando a tarefa de decisão precisava redirecionar o fluxo para alguma outra tarefa de ordem antecessora, ocorria algumas inconsistências na execução. Estas inconsistências foram tratadas.
Passo a Passo:
Esse comportamento será padrão para todas as tarefas de decisão.
CÓDIGO: 96556
Foram realizadas mudanças na estrutura da permissão "Leitura" para a entidade Processo. A permissão "Leitura" foi dividida em 2 permissões, "Acesso" e "Listagem".
Permissão Acesso: Esta permissão libera a visualização de apenas um registro de forma individual, por exemplo, os detalhes de um processo.
Permissão Listagem: Esta permissão libera a visualização da tela "Monitorar Processos", em que podemos visualizar uma lista completa de todos os processos de um workflow.
Passo a Passo:
Porém, não é possível acessar a tela de "Monitorar Processos"
OBSERVAÇÃO:
Para essa demanda ao invés de criamos um perfil que diz respeito somente a uma tela do sistema, tendo em vista que o problema principal seria a possibilidade de buscar processos pelos dados PII, quebramos a categoria de permissão "Leitura" para a entidade "Processo" em duas:
Desta forma removemos a permissão de "Leitura" e associamos essas novas permissões para os perfis legados, para retro compatibilidade.