Por que os processos criados estão com o status pendente?

Por que os processos criados estão com o status pendente?

Existem várias situações no qual os processos não passam de status de "Pendente".
Seguem abaixo algumas dessas situações:
- usuário e/ou senha errados do Atomics;
- usuário e/ou senha errados do Mining;
- licença vencida;
- erro de conexão com o banco de dados.

Licença vencida e erro de conexão com o banco de dados podem ser identificados ao gerar o log.

No exemplo abaixo, é apresentado erro de conexão com o banco de dados:

Após processos serem gerados no ambiente do cliente, eles não saem do status Pendente. Logo, os processos ficam travados e não são passíveis de atuação manual para reinício ou mesmo reinício em lote via Monitorar Tarefas.
Ou seja, o processo não altera o status.

É possível identificar no log o tipo de erro que ocasiona tal situação, conforme a imagem abaixo:



Login failed for user foi o erro detectado.

Sendo assim, siga o passo a passo para efetuar a correção:

1. Acesse o ambiente no qual o sistema está instalado para o cliente;
2. Acesse o arquivo de configuração;
3. Acesse o Chassi SVC.
4. Acesse o ChassiSVC.exe e realize a busca abaixo:
Itens que devem ser conferidos:
* data source (servidor de banco de dados);
* initial catalog (nome do banco de dados);
* user iD
* Password

As informações acima mencionadas são fornecidas pela infra ou DBA (gerencia de banco de dados).
<connectionStrings>
   <add name="SWorks" providerName="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=20.20.20.142;Initial Catalog=Sworks_HML_NOMEDOCLIENTE;Integrated Security=False;User ID=NomeUSUARIO;Password=TEXTOSENHA" />
  </connectionStrings>



5. Corrija a informação que estiver incorreta, seja o login ,senha ou algo referente ao banco de dados, e salve.

Após realizada tal alteração, todos os processos que estavam com status Pendente, vão seguir o fluxo desejado. 
    • Related Articles

    • Monitorar Processos

      É possível monitorar a quantidade de processos através da ferramenta Monitorar Processos. A mesma localiza-se em: Processo>Monitorar Processos Deve-se: - Preencher o filtro de Workflow (pode ser filtrado por apenas um, vários ou todos); - Exibir ...
    • Por que os processos estão com os documentos duplicados?

      Quando o S-Works encontra dois tipos de documentos na mesma imagem, ele duplica o documento. Exemplo: Foto de CNH com a FRENTE e VERSO na mesma foto. Devido à tipificação dos documentos, as imagens foram encontradas duas vezes, pois o Atomics ...
    • Processo como Pendente no S-Works

      Na ocorrência de status "Pendente" no início do processo, aconselha-se verificar a tela Dados do Workflow e analisar se os campos Horário Início/Fim Processamento estão devidamente preenchidos.
    • Processos em Pendente Falha

      Em casos em que os processos estão como Pendente Falha, analise as tarefas e confira se os campos e expressões estão preenchidos de forma correta. Verifique os campos: API; Método; Nome(s) do(s) Documento(s) Primário(s); Nome(s) do(s) Documento(s) ...
    • Propostas travadas no status Pendente Manual

      Caso alguma proposta, mesmo após a validação manual, apresente o status Pendente Manual como a imagem abaixo, siga o passo a passo. Na tela Detalhes do processo, clique em Ações; Selecione a opção "Solicitar Prosseguimento". Isso fará com que a ação ...