Existem várias situações no qual os processos não passam de status de "Pendente".
Seguem abaixo algumas dessas situações:
- usuário e/ou senha errados do Atomics;
- usuário e/ou senha errados do Mining;
- licença vencida;
- erro de conexão com o banco de dados.
Licença vencida e erro de conexão com o banco de dados podem ser identificados ao gerar o log.
No exemplo abaixo, é apresentado erro de conexão com o banco de dados:
Após processos serem gerados no ambiente do cliente, eles não saem do status
Pendente. Logo, os processos ficam travados e não são passíveis de atuação manual para reinício ou mesmo reinício em lote via
Monitorar Tarefas.
Ou seja, o processo não altera o status.
É possível identificar no log o tipo de erro que ocasiona tal situação, conforme a imagem abaixo:
Login failed for user foi o erro detectado.
Sendo assim, siga o passo a passo para efetuar a correção:
1. Acesse o ambiente no qual o sistema está instalado para o cliente;
2. Acesse o arquivo de configuração;
3. Acesse o Chassi SVC.
4. Acesse o ChassiSVC.exe e realize a busca abaixo:
Itens que devem ser conferidos:
* data source (servidor de banco de dados);
* initial catalog (nome do banco de dados);
* user iD
* Password
As informações acima mencionadas são fornecidas pela infra ou DBA (gerencia de banco de dados).
<connectionStrings>
<add name="SWorks" providerName="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=20.20.20.142;Initial Catalog=Sworks_HML_NOMEDOCLIENTE;Integrated Security=False;User ID=NomeUSUARIO;Password=TEXTOSENHA" />
</connectionStrings>
5. Corrija a informação que estiver incorreta, seja o login ,senha ou algo referente ao banco de dados, e salve.
Após realizada tal alteração, todos os processos que estavam com status Pendente, vão seguir o fluxo desejado.