Novidade da versão 2.0
S-Works
Este documento contém melhorias e novas funcionalidades implementadas na versão 2.0.
Recomendamos que esta versão seja instalada de forma independente, ou seja, um fresh install.
Copyright © 2020 SIMPLY. – Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida ou transmitida por qualquer meio eletrônico ou mecânico, na sua totalidade ou em parte, sem a prévia autorização escrita da SIMPLY, que se reserva o direito de efetuar alterações sem aviso prévio.
Resumo das novidades:
CÓDIGO: 47479
Novidades
Atualização completa do sistema, utilizando a versão mais recente do framework em todos os projetos da arquitetura, incluindo a migração do sistema para .NET Core 3.1 e .Net Standard 2.1.
Tudo ficou muito mais rápido no S-Works agora, graças a alteração do framework e algumas mudanças para que isso aconteça.
Principais mudanças
Geral
WebApi (WCFService)
Orquestrador (ChassiSVC)
O chassiSVC também passou por uma grande refatoração, a chave de conexão com o banco de dados agora vem de um arquivo chamado ChassiSVC.dll.json.
No total, são 3 arquivos de configuração: ChassiSVC.dll.json, ChassiSVC.dll.config e ChassiSVC.log.config
ActivityDispatcher
O ActivityDispatcher não possui mais dependência com o projeto do ChassiSVC, o que quer dizer que ele utiliza o formato mais recente de publicação de serviço do windows.
Esse serviço tem algo em particular; agora há de se configurar no log.config o caminho completo de onde desejamos que o log fique, pois, a base do serviço é na pasta windows do sistema operacional.
Resumindo: nada de ../Logs/log.txt, agora é: c:/sworks/Logs/log.txt
SWorks.Core.ServerAPI
Principal mudança é com relação à tipificação com extração: nem o método tipificação extração, nem nenhum outro método do S-Works tentará realizar tipificação automática, manipulando documentos para buscar OCR, etc. Decidimos deixar isso somente para os métodos do Atomics.
Isso ocorre, pois tiramos uma dependência defasada de terceiros que nos impedia de atualizar.
Consequência: Os métodos ComparaImagem e ImagemPreenchida agora SEMPRE geram atividade manual.
Então, não foi retirado nenhum método do S-Works ou qualquer outra API, tudo permanece como antes. A única mudança perceptível é em relação a não manipulação dos documentos por parte da API do S-Works, todo o restante continua o mesmo (geração de validação manual, tipificação manual e tudo mais).
Instalação
Devido às grandes mudanças dessa versão, temos uma recomendação muito importante para a implantação: recomendamos que esta versão seja instalada de forma independente, ou seja, um fresh install.
Na prática, isso significa que não recomendamos a atualização convencional de versão, normalmente feita utilizando o instalador, como foi feita da versão 1.40 para a 1.42, por exemplo. Essa recomendação vem para prevenir qualquer problema que venha a acontecer por conta da estrutura atual de pastas de instalação.
O banco de dados continua compatível, bastando apenas rodar os scripts de mudança de versão como já é feito hoje. As futuras atualizações poderão ser implantadas da mesma forma que é hoje, só esse salto de 1.42 para 2.0 que necessita dessas ressalvas.
CÓDIGO: 52444
Na tela de validação manual, quando se tem um documento em PDF tipificado pelo Atomics, o S-Works exibirá um campo chamado índice, onde apresentará um trecho do formulário e sua respectiva página.
Outra mudança foi em relação à exibição desse documento, agora as páginas serão agrupadas, deixando no rodapé um índice de paginação.
Esta melhoria permitirá que documentos fiquem mais organizados na tela de validação manual. Portanto, nesta tela será possível navegar entre as páginas dos documentos, utilizando um rodapé de paginação ou pelas barras laterais.
Conheça os novos campos da tarefa de validação manual:
CÓDIGO: 49379
Agora é possível visualizar as páginas de um arquivo em formato PDF, de forma simples e ordenada, na tela detalhes do processo.
Disponibilizamos um link abaixo do nome do documento, onde será possível navegar entre as páginas do documento utilizando as setas do teclado, além de dar zoom na página.
Em detalhes do processo, as páginas do documento estarão ordenadas por nome do arquivo além da ordem de paginação.
Quando o documento for tipificado pelo Atomics, seu título ficará na cor verde e quando for tipificado de forma manual seu título ficará da cor laranja, porém em ambas situações será exibido o link para exibir o modal de paginação.
CÓDIGO: 41350
Agora é possível que as tarefas manuais sejam executadas em paralelo, permitindo que os processos sejam executados de forma mais rápida e com menos dependência entre tarefas manuais.
Passo a passo:
Essa configuração permitirá que os processos não fiquem parados aguardando uma tarefa manual ser aprovada. Conforme imagem abaixo, podemos identificar que a tarefas 817 e 818 estão com status pendente manual, observe que as tarefas posteriores seguiram seu fluxo normalmente.
Observação: O S-Works manterá a configuração, então caso o processo tenha uma tarefa de prioridade, a mesma deverá ser executada e somente após sua execução que o sistema deverá prosseguir.
CÓDIGO: 51074
Criamos um endpoint com o nome ProcessoDef (/api/v1/ProcessoDef) na APIRest do S-Works.
Esta mudança permitirá que o usuário obtenha via integração a lista de workflows publicados na empresa em que ele pertence.
Passo a passo
Exemplo:
- Login efetuado
- Requisição ao endpoint /api/v1/ProcessoDef
CÓDIGO: 51942
Incluímos uma nova parametrização, na tela de validação manual, que permitirá a expansão automática do painel de dados para a exibição completa das informações do processo.
Essa usabilidade reduz a quantidade de cliques na tela, ou seja, ao abrir a tela de validação manual as informações referentes ao processo serão exibidas de forma automática, sem necessidade de clicar na barra azul.
Passo a passo: