S-Works | Versão 1.37
Este pacote é obrigatório.
Este documento contém as melhorias e novas funcionalidades implementadas na versão 1.37.
Copyright © 2019 SIMPLY. – Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida ou transmitida por qualquer meio eletrônico ou mecânico, na sua totalidade ou em parte, sem a prévia autorização escrita da SIMPLY, que se reserva o direito de efetuar alterações sem aviso prévio.
Devido a necessidade de que os processos passem por várias áreas EX: (Cadastro, Comercial, PLD, Anti-Fraude), é um requisito que cada área possa executar as tarefas manuais pelo mesmo usuário. São áreas que precisam fazer análises sobre o cliente e não somente uma simples comparação de dados, desta forma não é produtivo as tarefas do processo serem distribuídas por vários usuários da mesma área.
Em versões anteriores o dono do processo é único e neste caso como esses clientes possuem várias áreas, fez se necessário a criação da nova Feature “Dono da Lane”.
Estamos utilizando a abordagem de raias para designar regiões onde grupos responsáveis estarão aptos para atuação. A raia deverá ter os campos Nome, Grupos Responsáveis e um flag "Habilitar dono da raia?". O usuário poderá editar a raia com o botão direito ou com clique duplo sobre o cabeçalho da raia.
Instruções:
Regras de negócio:
- Ao habilitar o dono da raia, o primeiro usuário que recuperar uma atividade manual da raia, se tornará dono dela, sendo somente este usuário responsável por todas as eventuais tarefas manuais que existirem ou forem geradas nessa mesma raia, similar ao dono de processo.
- Raias podem ou não ter grupos responsáveis mapeados. Se não tiverem grupos mapeados, as regras de grupo responsáveis nas tarefas passam a valer normalmente.
- Prioridade de atribuição de responsabilidade: Se uma tarefa estiver dentro de uma raia, o grupo da raia terá prioridade sobre o grupo da tarefa e sobre o grupo do workflow.
- Ao arrastar uma tarefa, que possui grupo responsável especializado, a exibição dessa tarefa deverá esconder o campo de grupos responsáveis.
- As funcionalidades "dono de processo" e "dono da lane" são mutualmente excludentes, sob vigência de validação dessa configuração.
- Regra opcional: quando o subprocesso estiver dentro de uma raia, e suas tarefas filhas não contiverem raias, o sistema deverá respeitar a raia cuja tarefa pai (tarefa roxa de subprocesso) pertence.
Obs: Disponibilizamos os detalhes da funcionalidade através de um vídeo no portal de atendimento ao cliente:
Portal do cliente - Mecanismo de Lanes no diagrama- Workflow
Passo fundamental e recomendado pela Microsoft para antecipar a migração para .NET Core.
Parte componente do Roadmap de atualização da plataforma na direção da adoção do .NET Core que nos permitirá utilizar contêineres de forma muito mais eficiente, e por fim, permitir ter uma stack de aplicação bem definida e isolada do ambiente Host, melhorando nossa entrega de release e dando segurança nas implantações/atualizações de versão com relação à infraestrutura.
Essa melhoria visa facilitar e automatizar o trabalho de preenchimento de campos.
Muitas vezes é preciso digitar um parágrafo inteiro, disponível na imagem, em um campo do sistema. Dessa forma melhoramos a usabilidade fazendo com que o S-Works mostre a Imagem e o Texto (OCR) correspondente àquela página, permitindo ao usuário copiar e colar o trecho que desejar.
Um exemplo prático é o preenchimento das informações de firmas e poderes presentes em um contrato social. O S-Works (combinado com o produto Atomics) mostrará a cláusula, que possui essa informação, para o usuário interpretar e somente copiar e colar ao lado.
Obs: Disponibilizamos os detalhes da melhoria através de um vídeo no portal de atendimento ao cliente:
Portal do cliente – Melhoria na usabilidade da Validação manual
Foram feitas diversas mudanças significativas para melhorar a usabilidade e o aproveitamento do espaço, proporcionando uma tela mais limpa e produtiva.
Em versões anteriores, a usabilidade da tipificação nos casos onde existem muitos tipos de documentos, não era a ideal.
a. O usuário precisava realizar scroll para visualizar todos os tipos.
b. Os ícones exibidos era despadronizados (símbolo de documento para alguns e símbolo de interrogação para outros).
Obs: Disponibilizamos os detalhes da melhoria através de um vídeo no portal de atendimento ao cliente:
Portal do cliente – Reorganização da tela de tipificação manual
Foi viabilizado atribuir dinamicamente tarefas de decisão manual a usuários específicos.
Um exemplo de cenário:
- Existe a necessidade de existir uma tarefa para definição do Gerente responsável pelo cliente.
- Neste caso é necessário também identificar se o usuário é um Gerente.
- Após definido o usuário (Gerente do cliente), é necessário definir dinamicamente uma decisão manual, para que o Gerente aceite o cliente.
- Permitir atribuir mais de um usuário, em casos onde o cliente venha ter sempre um gerente e um assistente de gerente.
Agora é possível customizar as configurações de coluna na tela de monitoramento de processos.
Por padrão o usuário terá visibilidade das colunas configuradas no workflow, porém ele terá oportunidade de adicionar/remover colunas (dos dados de entrada do workfow) e uma nova coluna chamada "Última Observação/Anexo", que é o propósito da melhoria.
- A coluna nova "Última Observação/Anexo", ao ser marcada, deverá exibir a data de criação da informação, o usuário que fez a observação e o conteúdo das observações.
1) Botão de configuração de colunas na tela monitorar processo (esse botão não aparecerá quando a opção "Todos" estiver selecionado).
2) Modal/dropdown de configuração de colunas (exibindo por padrão as colunas configuradas no workflow + colunas adicionais - habilitação via flag).
Disponibilizamos as informações da declaração do imposto de renda, retornados pelo Atomics, no S-Works para que possam ser utilizados no processo.
Para tal, foi padronizado um formato único no JSON de retorno do Atomics para que o S-Works consiga retornar as informações de forma estruturada.
A partir dessa versão será possível visualizar a última observação inserida pelo BackOffice na tela de ‘Monitorar Processos’. Esta atualização irá facilitar a visualização e verificação de detalhes de processos. Como por exemplo se foram realizados contatos anteriores com o cliente.
Imagem 1: Exibição em tela dos campos: Data, Usuário e Observações;
10. Interface compacta para registrar listas de informações de documentos digitalizados
Criação de uma interface compacta para registrar os exames de pedidos médicos digitalizados no sistema S-Works viabilizando requisições automáticas do pedido nas operadoras de planos de saúde para criar o pré-pedido.
Veja nas imagens abaixo as modificações de interface.
Registro dos dados na aba “Novo registro”: permite a inserção de um registro por vez, mantendo a visualização do documento fixa na tela. Ao incluir o novo registro, este será salvo na tabela/grid na aba ‘Registros salvos’.
Imagem 2: aba “Novo registro”
Exibição dos dados inseridos na aba “Registros salvos”: exibe os registros incluídos em uma tabela/grid, mantendo a visualização do documento fixa na tela.
A atualização na tela facilita a comparação dos dados inseridos com o documento exibido.
Ações permitidas nos registros:
Editar um registro: ao editar, os dados do registro serão carregados na aba “Novo registro” para serem editados e salvos;
Exclusão de registros;
Filtrar/pesquisar registros salvos;
Visualizar a quantidade de registros salvos;
Ordenar a exibição dos registros por coluna.
Imagem 3: aba “Registros salvos”
11. Criação de novo tipo de Tarefa que permite a criação automática de objetos
Atualização permite a criação de uma Tarefa para criação de objetos. A tarefa pode ser parametrizada para receber todas as informações do processo (dados, objetos e imagens) de sistemas legados.
Caso o acesso às informações seja possível, será criado um objeto, este então será exibido na aba "Relacionamentos" da tela de Detalhes dos processos.
12. Tratamento de retorno dinâmico do sistema Crivo
13. Novo método para transformar um link HTML e imagem e anexar ao processo
Obrigatoriamente deve ser informado o nome do documento, e opcionalmente um tipo de formulário, para incluir tipificando, e se o documento deve ser incluído no formato original.
14. Novo endpoint API/WS para consulta de documentos e informações
Nessa implementação foi criada API/WS para a consultar o resultado, dados e documentos do processo. Sendo possível, por exemplo, ter acesso a todas as informações no momento
15. Melhoria de vulnerabilidade de Segurança: Redução do limite de tamanho do envio de arquivos
Verificação
de Magic Number na adição de anexos pela tela de "Novo Processo", e
também na função que realiza o anexo de imagens, mesmo nesse caso sendo uma
verificação adicional, já que o código fazia verificações de consistência do
anexo (ifs predecessores ao código adicionado).
17. Melhoria de performance na busca de donos do processo na tela de monitorar processos
Otimizamos
a busca de possíveis donos do processo ao filtrar processos na tela de
Monitorar Processos.
18. Adequação do tratamento de OCR a ser exibido nas atividades manuais.