Ao criar uma versão de rascunho de um Workflow e posteriormente realizar a importação de um novo workflow, todos os dados antigos da versão de rascunho são excluídos do banco dados. Este procedimento gera uma alta demanda de processamento da máquina.
Com a esta implementação, quando realizada a importação em uma versão publicada, o sistema criará uma versão "limpa" do Workflow, antes de realizar a importação. Deste modo, não será necessário ocupar recursos da máquina para realizar as operações de exclusão no banco de dados.
Além disto, foi criado um botão para excluir uma versão de rascunho. O usuário poderá deletar um rascunho criado indevidamente, trazendo agilidade para o seu trabalho.
Passo a passo da configuração:
Ao clicar neste botão, pode-se selecionar o WF desejado e realizar a importação.
Caso exista uma versão de rascunho e realizar a tentativa de importação do WF para a versão publicada, será apresentado a mensagem "Existe uma versão de rascunho para este worfklow. Faça a importação na versão de rascunho, ou a exclua e tente novamente."
Assim que acessado o rascunho de um workflow, o botão ‘Excluir Versão’ é exibido:
Ao clicar, será apresentado uma janela de confirmação para exclusão do rascunho. Ao clicar no botão ‘Excluir’, a exclusão será confirmada e o rascunho será excluído.
Ao acessar o grid, a versão de rascunho não será exibida.