Referente a incompatibilidade de importação no ambiente da 37 de fluxos exportados em versões 38+, encontrei uma solução paliativa enquanto a PBI de melhorias dessa funcionalidade não é priorizada. Segue explanação:
A partir da 38, criamos a dependência Contas, que foi para resolver o problema de exportação levando todas as contas da empresa e não somente as usadas no fluxo.
Depois criamos os templates, outra dependência, mas ainda não é usado, então não teremos problema nesse sentido por enquanto, mas os passos abaixo servem para essas dependências também.
Segue os passos para que seja possível exportar e importar o fluxo na v1.37.
1. Clicar em exportar e escolher tipo padrão. O sistema irá gerar uma lista de dependências de cada workflow e seus subprocessos.
2. Clicar em prosseguir e identificar os fluxos que estão listando a dependência conta.
3. Deletar todas as caixinhas de tarefas que está usando as conta em questão em cada fluxo. Caso seja subprocesso, solicitar versionamento e atualizar o pai. Recomendo gerar uma versão rascunho do pai antes para que esse processo atualize o rascunho e não publique um workflow quebrado.
(Normalmente são tarefas de integração como tipificação, mining, etc, possuem dependência com conta)
4. Deslogar e logar novamente do sistema (Irá limpar a sessão do usuário)
5. Entrar na versão do fluxo pai e pedir para exportar novamente, agora sem as tarefas que tem dependência com conta, assim essa dependência não existirá no arquivo, eliminando o erro na importação.
6. Importar na 37.
Fiz os testes no meu ambiente de desenvolvimento e homologação.
Aconselho a fazer os testes no nosso ambiente de homologação antes de ir para o ambiente do cliente.