Agora você poderá criar perfis e configurá-los de acordo com a sua necessidade.
Nas versões anteriores, o S-Works possuía apenas alguns perfis "padrão" e que não podiam ter as suas permissões alteradas, ou seja, não existia a possibilidade de modificar um perfil de uma forma que atendesse as suas necessidades. Agora, nesta nova versão, foi criado uma tela dedicada a criação e configuração de perfis.
O sistema manterá os antigos perfis com suas respectivas permissões.
O perfil pode ter 4 tipos de permissões:
- Leitura: Envolve permissão para acessar uma determinada tela, visualizar os dados presentes e a exportar os mesmos.
- Gravar/Alterar/Executar: Permite que o perfil possa inserir e editar dados, como por exemplo a criação de processos.
- Exclusão: Envolve permissão de exclusão de algum item da tela, como deletar uma tabela na tela de Gerenciar Tabelas.
- Permissão Especial: Algumas ações que requerem uma permissão especial para serem realizadas, como: Publicar “Administração/Workflow/Publicar Workflow”; “Operação/Processo/Resubmeter processo”; “forçar tipificação dos documentos” e “solicitação de prosseguimento”.
OBS: Embora tenha sido criado esta flexibilização, no momento, não auditaremos as permissões que serão configuradas nesta tela. Por isso, é de suma importância a conferência destas configurações, para evitarmos que algum usuário receba privilégios de forma inapropriada.
Passo a passo
- Acesse a tela de Perfis através do menu Administração > Perfis.
GERENCIAR PERFIS
- Clique no botão "Adicionar Perfil" para criação de um novo perfil.
ADICIONAR PERFIL
- Após a criação, o perfil aparecerá no grid, então clique no botão "Editar Permissões".
EDITAR PERMISÕES
- Será apresentado o "Formulário de Permissões", onde o usuário terá a liberdade de definir quais telas aquele perfil terá acesso, além de permitir se poderá editar e ou excluir os dados desta tela, ou apenas a visualiza la.
FORMULÁRIO DE PERMISSÕES
- Ao clicar em salvar, você irá visualizar no grid a "Quantidade de Permissões" que estão atrelados a este perfil.
QUANTIDADE DE PERMISSÕES
- Será possível mudar o nome do perfil clicando em "Editar". Para "excluir" o perfil criado, bastar clicar em "Excluir".
EDITAR E ECLUIR PERFIS
- Agora você precisará atrelar o perfil a um login. Para isso, acesse o caminho Administração > Usuários.
ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS
- Você poderá criar um usuário novo ou atrelar este perfil a um usuário já existente. Para o exemplo, selecionamos um usuário no grid e faremos a edição.
DADOS DO USUÁRIO
- No campo criado chamado "Perfis", podemos apenas digitar as primeiras letras do nome deste novo que ele aparecerá.
PERFIS
- Este usuário já está atrelado a um perfil personalizado. Caso seja necessário que este usuário possua acessos a outras telas, apenas edite o perfil conforme a sua necessidade.