Processo com Status "Pendente Falha" Devido ao não envio de Selfie

Processo com Status "Pendente Falha" Devido ao não envio de Selfie

Objetivo

Mostrar, em alguns casos, onde documentos obrigatórios não são enviados, o processo poderá apresentar status "Pendente Falha".
Nestes casos, algumas validações são necessárias.
Primeiramente deve ser verificado qual tarefa apresenta "erro", ou está com o status  "Reprovada".
Após analise de identificação da tarefa que consta o erro, foi verificado o resultado que a expressão trás e identificado que o campo de validação da Selfie encontra-se "Vazio".
 

Dados de Configuração - EXPRESSÃO


Fonte: S-Works

Com base nesta análise, as informações e documentos necessários devem ser inseridas, porém a Selfie, não foi enviada na criação do processo.
Assim, a tarefa de validação do Facemath será "Reprovada" uma vez que o campo Selfie, está vazio.

Dados de Configuração - FACEMATCH


Fonte: S-Works

O correto seria que o fluxo possuísse uma tarefa de validação, que verifica se o campo Selfie está vazio e/ou preenchido.
Caso esteja vazio, e necessário que este processo seja suspenso e direcionado para o usuário inicial inserir a Selfiedesta forma o processo seguirá corretamente.

Dados da Tarefa - Expressão


Fonte: S-Works


Solução

Para que o processo realize a validação do campo Selfie, foi criado uma tarefa de validação dentro da tarefa 47000 (Valida Facematch).
Esta atividade validará se o campo Selfie está preenchido, caso não esteja, o processo será Suspenso.

Workflow

Fonte: S-Works
    • Related Articles

    • Por que os processos criados estão com o status pendente?

      Existem várias situações no qual os processos não passam de status de "Pendente". Seguem abaixo algumas dessas situações: - usuário e/ou senha errados do Atomics; - usuário e/ou senha errados do Mining; - licença vencida; - erro de conexão com o ...
    • Processos em Pendente Falha

      Em casos em que os processos estão como Pendente Falha, analise as tarefas e confira se os campos e expressões estão preenchidos de forma correta. Verifique os campos: API; Método; Nome(s) do(s) Documento(s) Primário(s); Nome(s) do(s) Documento(s) ...
    • Falha em Expressões de Validação de Campos

      Falha em Expressões de Validação de Campos Expressões podem ser utilizadas em vários métodos e tarefas no fluxo. Este artigo necessita, conhecimento de fluxo para o melhor entendimento do conteúdo a seguir. As expressões que envolvem Validação de ...
    • Processo como Pendente no S-Works

      Na ocorrência de status "Pendente" no início do processo, aconselha-se verificar a tela Dados do Workflow e analisar se os campos Horário Início/Fim Processamento estão devidamente preenchidos.
    • Envio de e-mail via tarefa

      No fluxo do S-Works é possível parametrizar o envio de e-mail para clientes, informando o status do processo (aprovado, reprovado ou pendente). Passo a passo para enviar a informação de status por e-mail 1. Salve o status (aprovado, reprovado, ...