Novidades da versão 2 8

Novidades da versão 2 8




O documento tem por objetivo apresentar as evoluções implementadas na versão 2.8 do S-Works.

Serão apresentadas as melhorias.


Importante: As confgurações, regras e premissas estão detalhadas no documento “Confgurações SWorks Versão 2.8”



1. Motor de Regras .



Nova Feature - Automatização Políticas de Crédito


Desenvolvemos um motor de regras para automatizar as políticas de crédito. Essa implementação permite a automação da atribuição de pontuações e classifcações necessárias durante a análise de crédito.


*Por se tratar de uma feature, gentileza acionar nosso time comercial para detalhes de uso.


Benefício:


A automação das políticas de crédito elimina o potencial de erros humanos e vieses na atribuição de pontuações e classifcações. O motor de regras aplica consistentemente as políticas defnidas, garantindo uma avaliação imparcial e consistente de cada solicitação de crédito.




2.Auditoria de permissionamento de perfl de acesso.



Nova Feature - Auditoria de Usuários.


Implementação de Nova Auditoria para Tela de Usuário, Perfl e Grupo de Usuários. A nova auditoria implementada, oferece aos usuários uma maior rastreabilidade para localizar quem realizou alterações nos campos informados. Além disso, permite visualizar o histórico das mudanças, ou seja, o estado anterior e o estado atual.


Benefício:


Rastreabilidade das alterações realizadas nas confgurações de Gerenciar Usuários, Perfs e Grupo de Usuários.Garantindo assim a segurança e a integridade dos dados e em conformidade com as regulamentações de segurança e privacidade, fornecendo um registro detalhado das ações realizadas dentro do sistema.




3.Confguração para customizar tempo de timeout das consultas do Activity Dispatcher.



Melhoria - Configuração para controle de tempo.


Recentemente, implementamos uma atualização no módulo “Activity Dispatcher”, adicionando uma nova chave de confguração chamada "QuerieTimeOutInSeconds" ao arquivo “appsettings.json”. Essa chave permite defnir o tempo limite, em segundos, para as consultas que recuperam as tarefas de validação manual.


Benefício:


Essa atualização traz uma redução signifcativa nas falhas das consultas de recuperação de tarefas, evitando interrupções indesejadas durante operações mais longas.



4.Melhoria na mensagem do campo Observação, facilitando análise e motivo da falha para uma melhor tomada de decisão.



Melhoria - Manutenção de Mensagens de Falha.


Realizamos uma modifcação para preservar a mensagem original no campo “Observações”, facilitando a análise do motivo da falha, mesmo após a conclusão do processo.


Benefício:


Essa alteração proporciona maior transparência e facilidade na identifcação de falhas em tarefas após a conclusão do processo. Os usuários agora podem acessar as mensagens originais no campo Observações, mesmo quando a tarefa muda seu status para "Não executada".




5.Melhoria na tela Gerenciar Conta.



elhoria - Cadastro de usuários.


Agora, ao cadastrar uma empresa, o sistema permite a inclusão de usuários e senhas com mais de 60 caracteres.


Benefício:


Senhas mais longas oferecem maior fexibilidade aos usuários para criar combinações complexas e exclusivas, aumentando a diversidade das senhas utilizadas. Isso ajuda a mitigar o risco de reutilização de senhas e aprimora a segurança das contas dos usuários.




6.Orquestrador para processamento de tarefas de zona crítica (in-memory).


Nova Feature - Aumento de performance no processamento de tarefas.



Com o objetivo de viabilizar o processamento em alta performance dessas tarefas, introduzimos o conceito de "Tarefas de Zona Crítica". Essas tarefas são agora executadas por um orquestrador dedicado, simplifcando o processamento e diminuindo a quantidade de transações armazenadas no Banco de Dados.


Benefício:


Implementar um processamento mais efciente e rápido das tarefas mais importantes e sensíveis. Resultando em uma alta performance do sistema, garantindo que as operações críticas sejam concluídas de forma ágil e responsiva.




7.Melhoria na Renderização de Templates em Tarefas de Subprocessos.



Melhoria - Construção Workfow.


Esta melhoria permite que os usuários defnam o template em um Workfow flho para ser renderizado no processo pai, eliminando a necessidade de confguração em ambos os workfows.


Benefício:


Eliminar a necessidade de confgurar o template em ambos os workfows reduz a complexidade do sistema. Os usuários podem concentrar seus esforços em um único local, evitando a duplicação de confgurações e simplifcando a manutenção dos Workfows.


8.Criação de novos índices



Nova Feature - Aumento de performance Banco de dados.


Implementação de Índices na Tabela “TAREFA_TAR”:



Essa implementação tem como objetivo, aprimorar signifcativamente o desempenho das consultas realizadas pelo Extrator.


Benefício:


Novo índice resultará em respostas mais efcientes e rápidas, proporcionando uma experiência mais fuida para o usuário.



9.Mecanismo para verifcar divergência de versão de DLLs em Releases.



Implementação Arquitetura - Performance atualização de versão.


A versão dos módulos do sistema foi atualizada, para garantir que as atualizações ocorram sem falhas na localização de DLL’s.


Benefício:


Isso proporciona a garantia de atualização do sistema sem problemas relacionados a DLL’s ausentes.




10.Mecanismo de recuperar o campo de observação da tarefa por meio de expressão



Nova Feature - Construção Workfow.


Implementação da Nova Expressão “obj.ObservacaoTarefa[10]”:



Essa mudança possibilita a captura de informações do campo de “Observação” de uma tarefa no processo, utilizando a nova expressão “obj.ObservacaoTarefa[10]”.


Benefícios:


Essa implementação permite tomadas automáticas de decisões pelo fuxo, com base nos dados capturados neste campo, facilitando o processo decisório do usuário durante a execução do fuxo.




11.Melhoria na indexação de documentos em Storages externos para evitar confitos de nomes.



Melhoria - Armazenamento de Documentos.


Foi feito um ajuste na maneira de salvar o nome do documento nos Storages externos do sistema. Em vez de salvar o nome do documento, agora é salvo o código, ou seja, o GUID do documento.


Benefício:


Ao utilizar o GUID do sistema como identifcador único do documento, garantimos uma consistência na identifcação dos documentos, assim promovendo uma gestão mais confável e precisa, evitando ambiguidades ou erros na identifcação dos arquivos.




12.Funcionalidade para possibilitar que os usuários visualizem processos com falha no IdleFlag.




Melhoria - Visualização controle de falhas.


Foi realizado um ajuste relacionado ao sentinela e ao IdleFlag, para realocar processos travados na fla de processamento. Adicionalmente, foi criada uma visualização na tela de “Dashboard/Diagnóstico", onde é apresentada uma fla de processos que fcaram ociosos, demonstrando a data do último processamento.


Essa implementação possibilita a identifcação dos processos travados e a data do último processamento de cada um.


Benefício:


A implementação possibilita um monitoramento proativo do sistema. Onde os usuários podem acompanhar de perto o status de cada processo e evitar atrasos ou falhas na execução das tarefas.




13.Criação de index query “RecuperarTarefasEmExecucaoModel”




Nova Feature - Aumento de performance Banco de dados.


Foi implementado um novo índice na tabela “Tarefa_Tar” (IX_STATUS_TAR_INICIO_PROCESSAMENTO_TAR), para o Banco de Dados MySQL. Com a criação deste novo índice, a sobrecarga na consulta de recuperação de tarefas em execução (recuperarTarefasEmExecucaoModel) será reduzida, evitando assim a lentidão no processamento.


Benefício:


O novo índice otimiza a consulta de recuperação de tarefas em execução, permitindo que o Banco de Dados encontre e recupere os dados de forma mais efcaz. Isso reduz o tempo de resposta da consulta e melhora o desempenho.


14.Permitir realizar download de documento assinado na DocuSign.



Melhoria - Usabilidade


A implementação do novo método da API Docusign, denominado "BaixarDocumentosDocusing", representa um avanço signifcativo no processo de obtenção de documentos assinados pelos clientes. Essa função permite o download dos documentos assinados, facilitando a análise de dados pelos analistas.


Benefício:


Essa implementação não apenas aprimora a segurança, ao garantir a validação das assinaturas utilizadas pelos clientes, mas também melhora a efciência operacional, proporcionando um acesso mais ágil e direto aos documentos necessários para análise.




15.Melhorias no método “AdicionarPendeciaDocumental” .



Melhoria - Usabilidade


O método Adicionar Pendência Documental, agora permite o uso de expressões no campo “Motivo”. Com essa nova funcionalidade, os usuários podem continuar selecionando “Motivos de Pendência” da forma convencional, escolhendo um motivo da lista, ou optar pela nova funcionalidade de utilizar expressões para buscar o motivo no dado de entrada.


Benefício:


A vantagem do uso da expressão é que o usuário pode informar o motivo da pendência no dado de entrada e, se esse motivo estiver na lista de pendências, o sistema aprovará a tarefa, evitando que o usuário crie várias tarefas no Workfow com o mesmo objetivo.

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