Ativar Similaridade de Caracteres

Ativar Similaridade de Caracteres

Atualmente em alguns métodos de Compara Campo, existe um parâmetro que pode ser usado chamado, “Ativar identificação de similaridade de caracteres?”.


Fonte: S-Works


Este parâmetro, permite que o S-Works, ao realizar a comparação, leve em consideração a similaridade entre alguns caracteres, caso na extração do OCR (possivelmente por uma baixa qualidade da imagem)

venha alguma palavra com caractere trocado como por exemplo, o número zero ao invés da letra “o”. 
Caso seja identificado essa similaridade de caracteres, o S-Works realizará um cálculo de assertividade aumentando a mesma.


Abaixo um exemplo com o seguinte valor no campo alfanumérico obj.Nome_Cliente:


Fonte: S-Works.
No exemplo abaixo foi usado o método Compara Campo sem o parâmetro de similaridade de caracteres. E a busca pelo TextoOCR.

Fonte: S-Works.
No caso abaixo, foi usado o método Compara Campo com o parâmetro de similaridade de caracteres. Foi utilizado a busca pelo valor extraído diretamente do campo mapeado no documento.


Fonte: S-Works
Obs.: Atualmente existe um número limitado de caracteres que são levados em consideração por esta funcionalidade. Cabe ao analista verificar a necessidade de inclusão de novos caracteres similares de acordo com a necessidade. Segue lista atualizada até o dia da postagem deste artigo:



Importante: Essa funcionalidade só funciona quando o documento, onde será feita a busca do método Compara Campo, tem dados estruturados extraídos.
Pois a verificação de similaridade de caracteres será feita nos campos do documento (não no TextoOCR do documento inteiro). Em casos de documentos mapeados no Atomics que são do tipo “Documento Mapeável Extração”, será feita nos Metadados do Documento.


Fonte: S-Works.

Fonte: S-Works.