Exibição dos motivos de pendências de todos os formulários parametrizados nas tarefas de validações manuais

Exibição dos motivos de pendências de todos os formulários parametrizados nas tarefas de validações manuais

 A partir dessa versão o método ComparaCampoMulti deve considerar os motivos de pendência de todos os documentos apresentados na tela.

Ao realizar validação manual do item ComparaCampoMulti, clicando em reprovar, será possível solicitar mais de uma tabela de pendência e solicitar mais de um motivo de pendência.


Passo a passo para Configuração

  1. É necessário a criação de uma tabela de motivo de pendência. Clique no menu Administração > Tabelas


  1. No exemplo, foi incluído 2 tabelas distintas para que o sistema apresente o resultado de ambas as tabelas.

  1. Ao criar Workflow, na aba Dados do Formulário, preencha o campo Nome e informe as tabelas de pendências no campo Tabela de Motivos de Pendência. 

  1. No segundo formulário, de acordo com o nosso exemplo, inclua no campo Tabela de Motivos de Pendência a segunda tabela.

  1. Informe os formulários criados na tarefa que deseja a comparação dos campos. 

  1. Ao criar o processo, observe que é exibido todos os motivos de pendência.

  1. Tela de validação manual, incluindo o motivo de pendência. 

  1. "Atenção"  Mudança no botão de publicar workflow 

A partir desta versão, o botão de publicar workflow exibirá as informações do analisador de inconsistência de tarefas, melhorando a performance do sistema. 

Antes desta mudança, qualquer alteração realizada na tela de configuração do Workflow habilitava o analisador de inconsistência, que poderia aumentar o tempo de espera dependendo do tamanho do fluxo desenhado.   

Agora você poderá alterar um ‘item’ em qualquer aba, ou realizar alguma alteração de tarefas, sem prejudicar a performance do sistema ao aguardar o analisador. 


Passo a passo da configuração

  1. A versão anterior apresentava o botão “Workflow ok”, onde era exibido as tarefas que estavam inconsistentes no Workflow.



  1. Na versão 2.1, o analisador de inconsistência será acionado somente na hora da publicação do workflow, ao invés de fazer parte da sua configuração e ser acionado em toda alteração de dados ou de tarefas.  

Observe que a opção “Workflow ok”, foi retirado


  1. Ao clicar em Publicar, o sistema apresentará a mensagem "Analisando". 

Em seguida, o S-Works exibirá as informações referente às tarefas.


    • Related Articles

    • O que significa cada cor das Tarefas em Execução na tela de diagnóstico?

      O grid de Tarefas em Execução representa a variedade de tarefas que estão com o status em execução apenas. Qualquer outro status não será exibido. À medida que as tarefas são executadas, a cor do fundo da linha que representa cada tarefa varia ...
    • Validar Tarefas - Pendente manual

      Procedimento utilizado para validar as tarefas com status de ‘Pendente manual’. Ao acessar a validação de tarefas, são abertas, uma a uma, as tarefas pendentes de validação manual para que o usuário valide-as na tela.  Após a validação de uma tarefa ...
    • Instrumentação dos Módulos - Prometheus + Grafana

      Monitoramento e Observability A partir da versão 2.1, o S-Works passa a contabilizar as seguintes métricas de instrumentação, separadas por módulo do sistema. Bibliotecas e Ferramentas A coleta de métricas no S-Works, utiliza as seguintes ...
    • Monitorar Tarefas

      A tela Monitorar tarefas permite a consulta individual ou em lote das tarefas executadas no workflow.  Features da Tela Essa tela é acessada pelo caminho: Processo > Monitorar tarefas. Empresa: neste campo seleciona-se a empresa. Campo obrigatório. ...
    • Problemas ao salvar tarefas

      Existem alguns erros que podem ocorrer ao salvar as tarefas ao editá-las. Os erros mais comuns possuem as seguintes mensagens: O Erro carregando módulo é ocasionado pelo caminho errado da pasta do ChassiSVC, onde estão localizadas todas as API's ...