1) Abrindo o pacote
Abra a pasta drop do pacote de instalação.
Localiza-se em:
(Diretório salvo)/(Nome da pasta do pacote)/drop
O caminho do diretório salvo varia de acordo com o ambiente.
O nome da pasta a seguir está com o nome da pasta do pacote. O nome pode variar de acordo com a versão, neste exemplo o pacote possui o nome SWorks_v1.37.08082019.6086_5h0m.
(Ilustração da localização da pasta drop)
2) Executar o instalador
Para realizar a atualização é necessário a permissão executar o instalador como Administrador.
Localize o arquivo SWorks.Instalador dentro da pasta drop e execute-o em modo Administrador.
(Ilustração de execução em modo Administrador do instalador)
1. Clique com o botão direito do mouse;
2. Clique em Executar em modo Administrador. Neste exemplo o sistema operacional encontra-se em Idioma inglês. Oriente-se também pela ilustração ao lado da opção, note que há um escudo;
3) Atualizando a estrutura do Banco de Dados
Após executar o instalador em modo Administrador, abrirá a tela de geração de script de estrutura do Banco de Dados.
Nesta tela será necessário preencher cada campo mencionado na ilustração a seguir.
(Ilustração da tela de gerador de script de atualização de Banco de Dados)
1. Informe o caminho do Banco de Dados;
2. Informe o nome do Banco de Dados;
3. Caso seu usuário seja compatível com o Banco de Dados pode-se utilizar esta opção, caso ao contrário, não marque-a e prossiga para o passo 4 e 5;
4. Insira o usuário que conectará no Banco de Dados;
5. Insira a senha;
6. Clique em Gerar Script;
Este script deverá ser executado em seu banco de dados, portanto salve este Script em um editor de texto ou deixe esta tela aberta.
Sugestão:
Para o devido preenchimento desta etapa, utilize das informações do connectionString de sua aplicação, localizada no arquivo Web.config.
Navegue até o diretório de instalação do S-Works, abra a pasta SWorks.WebApp.
(Ilustração de tela de diretório da pasta SWorks.WebApp)
Para encontrar o arquivo de Web.config será necessário acessar à pasta da instalação do S-Works e SWorks.WebApp.
Abra o arquivo Web.Config.
(Ilustração de arquivo de configuração da aplicação S-Works, Web.config)
1. Data Source, ou seja, servidor do Banco de Dados;
2. Nome do Banco de Dados;
3. Usuário;
4. Senha;
Nota-se que com estas informações é possível preencher os campos das instruções contidas no passo 3.
O tempo de geração deste script dependerá da quantidade de registros de seu Banco de Dados e a diferença da estrutura.
Assim que pronto, ficará disponível na tela de Script SQL, logo abaixo do passo 6.
Após a execução do Script, clique em 'Prosseguir'.
4) Criando ou atualizando o Nó de Instalação do S-Works
Após o sucesso da atualização da estrutura do Banco de Dados, nesta etapa, deverá ser criado um nó de instalação, atualizar ou conferir as informações preenchidas.
Caso tal procedimento tenha sido executado anteriormente, não é necessário refazer o preenchimento dos módulos, sendo assim, necessário apenas conferir.
(Ilustração da tela de cadastro/atualização de nó de instalação)
1. Clique em '+' para adicionar um Nó de Instalação;
2. Informe o nome deste Nó. Sugestão 'SWorks';
3. Marque os Checkboxes;
4. Preencha com o nome do ApplicationPool;
5. Preencha com o diretório da pasta SWorks.WebApp;
6. Preencha com o nome do ApplicationPool;
7. Preencha com o diretório da pasta SWorks.WCFService;
8. Preencha com o nome do Serviço do Chassi;
9. Preencha com o diretório da pasta SWorks.SVC;
10. Preencha com o nome do Serviço do Activity Dispatcher;
11. Preencha com o diretório da pasta SWorks.Activity.Dispatcher;
Sugestão:
1. Referente ao item 3. Verifique antes se possui também o módulo do Activity Dispatcher instalado, pois em alguns ambientes, por exemplo homologação, este serviço não é utilizado;
2. Referente aos itens 4 e 6. Verifique exatamente os nomes da AplicationPool no IIS(Internet Information Server) do Windows Server;
3. Referente aos itens 8 e 10. Verifique exatamente os nomes dos serviços na ferramenta de Serviços do Windows Server;
Confira o preenchimento realizado e clique em Prosseguir.
5) Confirmação
Após a conclusão da etapa de preenchimento do nó de instalação, deverá confirmar os serviços e aplicações que serão atualizados(as).
(Ilustração de tela de confirmação de instalação/atualização)
1. Confirme os serviços e aplicações que serão interrompidos e os módulos que serão atualizados;
2. Marque o Checkbox;
Clique em 'Prosseguir'.
6) Conclusão da Instalação/Atualização
Após a realização da confirmação da etapa anterior, o instalador irá realizar a instalação/atualização.
(Ilustração da tela de conclusão de instalação).
1. Clique em OK;
2. Confirme o sucesso no Log. Nota-se a mensagem de sucesso na inicialização das aplicações e serviços;
3. Salve o Log;
Clique em 'Fechar'.
ATENÇÃO
Caso não haja sucesso da instalação/atualização, verifique:
1. Execução do instalador em Modo Administrador, instruído na etapa 2;
2. Diretórios, aplicação e serviços, instruído na etapa 4;
Ao realizar a conferência e mesmo assim não haja sucesso, solicitamos a abertura de ticket no Portal de Atendimento com o Log gerado pelo instalador.