O tempo de processamento do MINING é dependente da quantidade de solicitações na fila e do número de usuários ativos, porém temos alguns fatores que impactam diretamente nesse processamento fazendo com que algumas solicitações demorem mais que outras:
1 - Posição da solicitação na fila , as solicitações são processadas de acordo com sua ordem na fila e prioridade ( reservas tem prioridades sobre consultas) portanto em dias em que o órgão esta fechado quando o mesmo abre as solicitações são processadas de acordo com sua prioridade e ordem de entrada fazendo com que algumas solicitações demorem mais pois existem outras na sua frente.
2 - Complexidade do site, o site do Governo de Minas possui algumas características que tornam as consultas extremamente lentas e complexas sendo estes:
- A margem não é apresentada simplesmente na consulta sendo necessário efetuar um processo de tentativas onde são informadas diversas margens na consulta ate encontrar a margem correta ou seja se preciso buscar uma margem de ate 1.000,00 R$ tenho que tentar vários valores entre 10 e 1.000 para isso utilizamos de cálculos matemáticos de forma a otimizar esta busca porem mesmo assim as tentativas devem ser enviadas ao site uma a uma fazendo com que uma simples consulta necessite de um processamento complexo com varias requisições.
- Para cada tentativa o site exige informação de um captcha que precisamos decodificar para cada uma das tentativas acima e este processo também é demorado.
- Tempo de resposta do site, em vários momentos o site apresenta instabilidades com tempos de respostas variados para as consultas.
Devido aos fatores acima os intervalos não são os mesmos pois cada consulta apresenta uma quantidade de tentativas que não podemos determinar que também impacta na velocidade das consultas.
O Mining não possui parametrização de horários pois o convenio pode bloquear o usuário caso ele seja utilizado em certos horários.