Ligar e Desligar ambiente de Homologação

Ligar e Desligar ambiente de Homologação


Simply disponibiliza ambientes para homologação para que nossos clientes possam homologar seus novos fluxos, novas funcionalidades, correções, etc. 



Observações:


  1. Além do servidor de Homologação, poderão haver outros, por exemplo, Desenvolvimento (DEV), Quality Assurance (QA), etc. Tal nomenclatura dependerá do acordado.


  1. Este artigo é valido para os ambientes exceto Produção. Quando ambiente sob gestão da Contratada (Simply) haverá disponibilidade conforme acordado contratualmente.



Estes ambientes ficam disponíveis para serem ligados e/ou desligados sob demanda de nossos clientes, instruções a seguir.



Instruções:


  1. Deve-se enviar um e-mail para gestao.ambientes@simply.com.br determinando no assunto a ação (Ligar ou Desligar) à executar e o respectivo ambiente.


  1. Exemplo: Para ligar, escrever o assunto da seguinte maneira "Ligar Ambiente HMG GRUPO NOME DA EMPRESA". (Ex.:Ligar Ambiente HMG Grupo SIMPLY)


  1. Para desligar, escrever o assunto da seguinte maneira "Desligar Ambiente HMG GRUPO NOME DA EMPRESA".



Após tal ação, você vai receber um e-mail de notificação de recebimento de sua solicitação.



Quando o servidor estiver Ligado/Desligado será enviado e-mail de confirmação.



IMPORTANTE:


1)    As solicitações para Ligar/Desligar o(s) ambiente(s) poderão ser somente realizadas por e-mails que estejam cadastrado em nossa lista. Para solicitação de cadastro de remetentes(e-mails), realizar abertura de Ticket.


2)    Em caso de não recebimento da confirmação de solicitação de ativação/desativação (Ligar/Desligar) do servidor do e-mail gestao.ambientes@simply.com.br, certificar com setor de T.I. interno se não há restrição quanto ao e-mail (gestao.ambientes@simply.com.br).

    • Related Articles

    • Configurar Endereço de E-mail das Notificações do Ambiente

      Configurar Endereço de E-mail das Notificações do Ambiente Este endereço de e-mail é o responsável por enviar notificações do ambiente S-Works, como, falhas nos processamentos, troca de senha de usuários e validações manuais pendentes. Passo a Passo: ...
    • Envio de e-mail via tarefa

      No fluxo do S-Works é possível parametrizar o envio de e-mail para clientes, informando o status do processo (aprovado, reprovado ou pendente). Passo a passo para enviar a informação de status por e-mail 1. Salve o status (aprovado, reprovado, ...
    • Como configurar o login no S-Works por AD

      Passo a passo: Web.Config As configurações serão adicionadas no arquivo do Web.Config, encontrado no diretório /SWorks.WebApp/Web. O código deve ser adicionado entre as tags (Já existirá outras tags de <add key=””>, insira após as existentes): ...
    • Dicas para fotografar documentos e conseguir boas digitalizações

      Objetivo Aprenda neste artigo a fotografar seus documentos utilizando câmeras comuns. Se você não tem uma multifuncional ou precisa digitalizar documentos que não cabem neste equipamento, fotografá-los é uma solução interessante. E, seguindo as dicas ...
    • Como tratar por similaridade, dados de retorno de plataformas diferentes?

      Utilize o método "ComparacaoTextual" da API Utils, para validação do retorno por similaridade. Será necessário um loop para percorrer as instâncias do JSON.  Exemplo: Na tarefa 3001 foi usada API Core e o método AlteraCampo. Na tarefa 3002 foi usada ...