"Dashboard -> Diagnostico ->Banco de Dados", visualizaremos as 3 tabelas, "Configurações do Banco de dados", "Relatório de Manutenção" e "Relatório de Fragmentação".
Atenção: Esta tela só está disponível para usuários que tenham o perfil Administrador ou que tenham a permissão liberada em um perfil dinâmico.
Abaixo o detalhamento de cada campo:
Campo Tempo de Histórico do Plano de Manutenção: determina o período em que desejamos extrair o histórico do plano de manutenção, por exemplo, se preenchermos este campo com o valor 7 dias, ao executarmos o relatório de manutenção, o mesmo só apresentará os planos com as manutenções que foram realizadas dentro deste período.
Campo Alerta Execução do Plano de Manutenção: define um período para a execução do plano de manutenção, por exemplo, se preenchermos este campo com o valor 10 dias, para todos os planos de manutenções presentes no sistema, que tiveram a sua última execução a mais de 10 dias, serão apresentados um alerta.
Campo Fragmentação Mínima: define a porcentagem mínima de fragmentação dos indexes que serão apresentados na tela.
Este filtro só é aplicado quando geramos um novo relatório (via banco), caso já exista dados armazenados em cache, este filtro não será aplicado.
Campo Duração do cache de fragmentação: este campo determina o tempo em que o resultado da consulta ficará armazenado em cache para não sobrecarregar o sistema com repetidas consultas. Por exemplo, se parametrizarmos este campo para que o cache seja armazenado por 1 dia, a primeira execução deste relatório será mais demorada, pois, o sistema retornará todos os dados do banco de dados, porém, após o retorno destes dados, os mesmos ficarão armazenados em cache, se um segundo funcionário gerar novamente o relatório de fragmentação, como estas informações já estão armazenadas em cache, não haverá sobrecarga no sistema para refazer esta consulta, porém, as informações apresentadas serão apenas as mesmas que foram coletadas na primeira consulta. Após o vencimento deste prazo de 1 dia, ao gerarmos o relatório de fragmentação novamente, o sistema fará uma nova consulta no banco, coletará as novas informações atualizadas e armazenará novamente estas informações em cache.
OBS: Se o campo for preenchido com um tempo zerado, por exemplo, 00:00:00, o sistema automaticamente aplicará o tempo default que é de 1 hora de armazenamento de cache. Porém, o usuário poderá inserir tempos curtos, como, por exemplo, 00:00:30 normalmente.
Além disto, podemos parametrizar no campo "Alerta Execução do plano de Manutenção", uma quantidade de dias que um plano poderá ficar sem ser executado, após este limite, todos os planos executados a mais tempo receberão um alerta.
.