Novidades da versão S-Works 2.1.1

Novidades da versão S-Works 2.1.1


S-Works versão 2.1.1
Objetivo

Informar melhorias e novas funcionalidades implementadas na versão 2.1.1. Copyright © 2020 SIMPLY. – Todos os direitos reservados.

1. Módulo Grafana - CÓDIGO: 49881

Novas ferramentas foram disponibilizadas, com a finalidade de monitoramento na Versão 2.1 do S-Works: Prometheus e App Metrics

Com isso, a partir dessa versão, teremos várias métricas interessantes, que vão enriquecer qualquer processo de manutenção e análise no sistema.

O upgrade para a Versão 2.1, permitirá que métricas como a quantidade de atividades manuais executadas, tempo de resposta de serviços externos e até a taxa de resposta de todos

os "Endpoints" , estejam configuradas e funcionando.

Assim, todas as principais funcionalidades do S-Works, estão cobertas por algum tipo de métrica, que são facilmente adicionadas em "Dashboards do Grafana".

2. Criação automática dos dados de entrada de um subprocesso no processo principal -  CÓDIGO: 44663

Uma flag foi incluída na tarefa de subprocesso, onde será possível a importação dos dados de entrada do subprocesso, para processo principal, de forma automática. 

Assim, não será necessário incluir de forma manual os dados de entradas de um subprocesso no processo principal.

Passo a passo para configuração
  1. Clique no Menu Administração > Workflows.
  2. Ao criar um Workflow que contenha tarefas de subprocesso, observe a nova flag.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Selecione a nova flag, para que os dados de entrada do Subprocesso, sejam importados de forma automática aos dados de entrada do processo pai.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


Obs.: Essa opção ficará disponível sempre na criação de um Workflow ou no Versionamento do Workflow principal.


3. Fatura Multiempresa - CÓDIGO: 51477

Na tela de fatura Multi, é possível selecionar a empresa que deseja visualizar e exportar os dados, ou seja, será possível visualizar a quantidade de tarefas executadas por dia, e exportar os dados separadamente por empresa. 


Obs.: O Usuário superuser, consegue visualizar dados de todas as empresas, porém os usuários com perfil Administrador e Gerente, conseguem visualizar somente as empresas que estão vinculados.


Passo a passo da configuração
  1. Clique em Administração > Fatura;

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. No exemplo, está sendo usado o usuário superuser, que tem permissão de verificar dados de todas as empresas.



Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Ao logar com usuário perfil Administrador ou Gerente, é possível visualizar somente dados referente a empresa que estiver vinculado.


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Observe que o campo Empresa fica desabilitado, mostrando somente informações referentes aquela empresa.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1.  Selecione o mês e o ano ao qual deseja visualizar a quantidade de operações realizadas. Observe que no final da tela é exibido a somatória de todos os processos.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Clique em Exportar processados, para que o arquivo seja baixado em Excel. 

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

4. Inclusão de dados de "IdentificadorObjeto" e "IdentificadorProcessoPai" no Payload de WebHook - CÓDIGO: 53542


Adicionamos os dados de "IdentificadorObjeto" e "IdentificadorProcessoPai" no Payload do WebHook. Isso permitirá a identificação do objeto que está sendo enviado pelo Webhook, a partir do campo IdentificadorObjeto.

Além disso, será possível identificar o ProcessoPai que está realizando a requisição do serviço. 

Após a criação do processo contendo a tarefa de disparo do Webhook, verifique que o sistema exibe o payload IdentificadorProcessoPai e IdentificadorObjeto.



Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

IdentificadorProcessoPai


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


IdentificadorObjeto


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


5. Nova API para consulta ao FBI - Background Check Simply  - CÓDIGO: 53624


Disponibilizamos uma nova API que faz integração com nosso sistema Mining, para consulta internacional, na base de dados do FBI.


Passo a passo da Configuração
  1. Crie uma conta do Mining, clicando em Administração > Empresas > Adicionar Empresas.
  2. Localize nas API’s do Mining a funcionalidade Mining FBI.


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. No menu Administração > APIs, procure (SWorks.Mining.API.dll) ao clicar no +, será exibido todas as funcionalidades dessa API.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Caso essa funcionalidade não esteja disponível, clique no botão atualizar.

Configurando a tarefa no Workflow


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1.  Ao criar a tarefa, informe o nome da pessoa que contém na base de dados do FBI: https://www.fbi.gov/wanted

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Ao criar o processo, verifique na tarefa o retorno dos dados referente a consulta.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

6. Exibição dos motivos de pendências de todos os formulários parametrizados nas tarefas de validações manuais - CÓDIGO: 52426

A partir dessa versão o método ComparaCampoMulti deve considerar os motivos de pendência de todos os documentos apresentados na tela.

Ao realizar validação manual do item ComparaCampoMulti, clicando em reprovar, será possível solicitar mais de uma tabela de pendência e solicitar mais de um motivo de pendência.


Passo a passo para Configuração

  1. É necessário a criação de uma tabela de motivo de pendência. Clique no menu Administração > Tabelas


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. No exemplo, foi incluído 2 tabelas distintas para que o sistema apresente o resultado de ambas as tabelas.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Ao criar Workflow, na aba Dados do Formulário, preencha o campo Nome e informe as tabelas de pendências no campo Tabela de Motivos de Pendência. 

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. No segundo formulário, de acordo com o nosso exemplo, inclua no campo Tabela de Motivos de Pendência a segunda tabela.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Informe os formulários criados na tarefa que deseja a comparação dos campos. 

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Ao criar o processo, observe que é exibido todos os motivos de pendência.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.

  1. Tela de validação manual, incluindo o motivo de pendência. 

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


  1. "Atenção"  Mudança no botão de publicar workflow 

A partir desta versão, o botão de publicar workflow exibirá as informações do analisador de inconsistência de tarefas, melhorando a performance do sistema. 

Antes desta mudança, qualquer alteração realizada na tela de configuração do Workflow habilitava o analisador de inconsistência, que poderia aumentar o tempo de espera dependendo do tamanho do fluxo desenhado.   

Agora você poderá alterar um ‘item’ em qualquer aba, ou realizar alguma alteração de tarefas, sem prejudicar a performance do sistema ao aguardar o analisador. 


Passo a passo da configuração

  1. A versão anterior apresentava o botão “Workflow ok”, onde era exibido as tarefas que estavam inconsistentes no Workflow.



  1. Na versão 2.1, o analisador de inconsistência será acionado somente na hora da publicação do workflow, ao invés de fazer parte da sua configuração e ser acionado em toda alteração de dados ou de tarefas.  

Observe que a opção “Workflow ok”, foi retirado


Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


  1. Ao clicar em Publicar, o sistema apresentará a mensagem "Analisando". 

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.


  1. Em seguida, o S-Works exibirá as informações referente às tarefas.

Fonte: Novidades da Versão - Documento anexo a este artigo.



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