Fonte: Documento anexo a este artigo.
Exemplo
Fonte: Documento anexo a este artigo.
- CustomAuth: preencher com valor “AppUserManagerLDAP”
- CustomAuthCodigoEmpresa: preencher com o código da empresa onde os usuários serão criados automaticamente em caso de login com sucesso.
- LDAP_CONFIG: conjunto de configurações chave/valor, separados por ponto-e-vírgula: o Servidor: IP ou nome do servidor do Domain Controller.
o Usuário: em caso de AD sem acesso anônimo, informar o nome de usuário com permissão de leitura ao AD.
o Senha: informar a senha do usuário.
o ContextOptions: chave de configuração opcional, informada apenas em caso o AD se comunique utilizando o protocolo de segurança LDAPS. Caso seja necessário, informar os valores “Negotiate|SecureSocketLayer”.
- LDAP_GRUPOS: conjunto de configurações chave/valor que indica quais grupos de AD representam os perfis de usuários no sistema. A cada login com sucesso, os perfis de usuários são sincronizados de acordo com os grupos de AD informados.
OBSERVAÇÕES
- Se o usuário não estiver em algum grupo de acesso, ele poderá realizar o login no S-Works, porém não terá nenhuma permissão. E os que se encontram no grupo do AD, terão perfil de administrador.
- Os usuários são criados na empresa número 1, caso seja necessário trocar o código da empresa, altere o X do campo “value” na tag <add key="CustomAuthCodigoEmpresa" value="X"/>.
- Para adicionar outros grupos de AD, Você deve incluir "ponto e vírgula" depois do grupo na tag <ass key= "LDAP_GRUPOS" value="Admin=GrupoAD;Analista=GrupoAD2;Oper ador=GrupoAD3"/>.
- O usuário que irá acessar o sistema deverá ter as seguintes informações preenchidas no AD: Nome, sobrenome, e-mail e usuário.
- Pode ocorrer erro devido a caracteres não decodificados pelo .NET, tais como, ‘&’, ‘%’ e outros. Caso a autenticação não funcione, verifique este erro rodando a aplicação (S-Works) dentro do próprio servidor, exemplo: http://localhost:8085/ para visualizar o erro real.