Múltipla instância de processamento no S-works
A múltipla instância foi criada para permitir a execução, em paralelo, de vários subprocessos, com dados diferentes, ao mesmo tempo.
É utilizada quando é necessário executar um mesmo trecho de fluxo (um subprocesso) 'N' vezes, para diferentes informações.
Quando utilizar?
Ao fluxo principal daremos nome de fluxo pai. Quando o fluxo pai realiza uma consulta automática e recebe uma lista de dados (normalmente através da consulta externa, Receita Federal e outros) e cada um desses dados recebidos devem ser submetidos paralelamente à mesma validação, podemos realizar essa validação através da múltipla instância, que é um subprocesso que será executado várias vezes. Cada subprocesso executado será um processo filho dentro do processo pai.
Exemplo:
Em processos com clientes Pessoa Jurídica pode ser necessário validar cada sócio retornado na consulta deste cliente na Receita Federal.
Então cria-se um único subprocesso para realizar essa validação do sócio e este subprocesso será executado N vezes: tantas vezes quanto forem o número de sócios retornados.
Como?
Deve-se criar um objeto de relacionamento em: Administração> Definições de objetos.