Como transformar um campo em Chave Primária

Como transformar um campo em Chave Primária

Este procedimento deve ser executado em conformidade com a sua equipe.

Após a execução desse procedimento será gerado apenas um processo por número de proposta.

Avalie se existe a necessidade de gerar mais de um processo por número de proposta ou o campo que será executado esse procedimento.

CHAVE PRIMÁRIA, é um dado único, usado para distinguir um processo de outro, é uma informação única.
Exemplo: CPF, Número do Cliente.

No exemplo iremos utilizar o campo "NUMERO_PROPOSTA", mas pode ser executado para qualquer campo que surja a necessidade.

  1.  Acesse o menu Administração > Workflows;










  1. Selecione o workflow e clique em Editar.













  1.  Clique na guia "Dados de Entrada".
















  1.  Localize o dado desejado, no exemplo é o dado "NUMERO_PROPOSTA"  e clique em editar.




  1. Marque-o como um dado "Obrigatório" e clique em salvar.





















  1. Marque o campo como chave primária.





Obs.: O dado que é marcado como CHAVE PRIMÁRIA, não pode ser inserido em outro processo, pois ele se torna um dado único.
Mais de um dado pode ser marcado como chave primária, mas ao marcar um campo como chave primária, outro processo não poderá ter o mesmo número.



    • Related Articles

    • Como criar um novo processo no S-Works?

      Para que um novo processo seja criado manualmente no S-Works, você deverá seguir o passo-a-passo abaixo. 1º: Acesse o sistema 2º: Clique no Menu Processos 3º: Clique na opção Novo Processo 4º: Com a tela de Novo processo aberta, seguir as informações ...
    • Como incluir novo parâmetro de busca na pesquisa do S-Works?

      Para incluir novo termo de busca, deve-se realizar o seguinte processo: Acessar o menu “Administração” e em seguida selecionar Workflows. Ao acessar o menu Código do Workflows, deve se selecionar o Workflows desejado em seguida. No Workflow adicionar ...
    • Solicitação em Lote

      O S-Works, permite a função de Ação em Lote, com esta ação é possível, criar/ressubmeter/reprovar processos em lote, tal função é um grande facilitador na utilização diária do sistema. Para utilizar a função de ação em lote, você deverá seguir o ...
    • O que significa cada cor das Tarefas em Execução na tela de diagnóstico?

      O grid de Tarefas em Execução representa a variedade de tarefas que estão com o status em execução apenas. Qualquer outro status não será exibido. À medida que as tarefas são executadas, a cor do fundo da linha que representa cada tarefa varia ...
    • Erro ao tentar salvar uma tarefa

      Caso você edite uma tarefa e, não sendo possível salvá-la, seja apresentada a mensagem "Ocorreu um erro ao tentar salvar a tarefa." Verifique se nas configurações da API, o campo Valor está preenchido de forma correta. Ele deve iniciar com duas ...